lvmpr
MENU
Imagem da área

Marcenaria Prática: Construção com painéis planos de madeira - Aprimoramento

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 48 horas

PERÍODO:  28 de agosto a 18 de dezembro/2018

DIAS DA SEMANA: Terças-feiras

HORÁRIO: 18h30 – 21h30

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$322,50
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6  parcelas de R$290,25

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
Aprimorar conhecimentos e práticas prévias, ampliando o grau de autonomia nas práticas de marcenaria de painéis planos de madeira.

A QUEM SE DESTINA:
Interessados em técnicas de marcenaria.

PRÉ-REQUISITO:
Pessoas com noções de desenho e habilidade manual, que já tenham feito algum curso básico de marcenaria, maiores de 18 anos.

METODOLOGIA:
Aulas técnicas para orientação sobre os projetos pessoais e aulas práticas de construção nas oficinas.

PROGRAMA

Aula 1
1ª parte: Apresentação do curso e da oficina, com explicação sobre procedimentos, função e riscos envolvidos na operação dos maquinários.

2ª parte: Discussão sobre intenções de projetos: conhecimentos prévios, o que gostariam de fazer, domínio técnico para produção e leitura de desenhos técnicos de produção, viabilidade, planejamento para aquisição de materiais, tempo de construção e grau de autonomia.

Aula 2 a 16
Aula prática na marcenaria – entendimento dos projetos, planejamento de corte, orientações para procedimentos específicos, de acordo com as peculiaridades dos projetos de cada aluno.


DOCENTES

Prof. Edison Barone
Graduado em Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie em 1983 e especialista em História da Arte pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP em 2012.

Profissional de grande experiência, desenvolvida ao longo dos últimos 30 anos, 8 dos quais em Milão na Itália, onde trabalhou com design gráfico e produto. Nesses anos, vem desenvolvendo projetos em diversas áreas como movelaria, eletrônicos, eletrodomésticos, embalagens, cerâmicas e metais sanitários, utensílios para casa entre outros, tendo já atendido uma gama muito ampla de clientes.

Participou de concursos e exposições no Brasil e no exterior, tendo vencido importantes prêmios, dentre os quais vale citar XVII Prêmio Design Museu da Casa Brasileira 2003, Prêmio Nacional Abimóvel de Design de Mobiliário 2001, ambos no Brasil e Designers Under 35 na Itália 1991 e também a primeira e terceira edição do Prêmio Tok&Stok de Design Universtitário, como professor orientador.