cemdc
MENU
Imagem da área

Marketing Digital e Comunicação em Mídias Sociais

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 56 horas-aula

PERÍODO: 1º semestre de 2019

DIAS DA SEMANA: Sábados

HORÁRIO: 9h – 17h10

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.rp@faap.br                  

CAMPUS: Ribeirão Preto

OBJETIVO:
Analisar a nova dinâmica da publicidade nas mídias sociais, os formatos emergentes de comunicação e novas estratégias adotadas na construção do relacionamento com o consumidor nas redes sociais, divulgação e construção da imagem de uma marca nesses canais.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais formados e estudantes de graduação que tenham interesse na área da comunicação digital e estejam em busca de repertório e novas práticas. Empreendedores que desejem obter conhecimento e ferramentas para lidar com o ambiente digital.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, exercícios para resolução de problemas reais, estudos de casos.

PROGRAMA

  • Conceitos fundamentais das redes sociais
  • Introdução ao Marketing Online (dados, história, números)
  • Comportamento do consumidor 2.0
  • Planejamento de conteúdo
  • Blogs
  • Sac 2.0
  • Introdução ao Google Adwords
  • Facebook Marketing
  • Marketing de conteúdo e branded content
  • Técnicas de SEO para conteúdo
  • Planejamento de Comunicação Digital
  • Métricas e monitoramento
  • Inbound marketing
  • Promoções e concursos na internet – aspectos legais
  • Desbloqueio criativo
  • Projeto de comunicação digital

DOCENTES

Prof. Thiago Costa
Professor da FAAP Pós-Graduação e sócio-diretor de projetos da agência EVCOM. Jornalista, Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, Especialista em Marketing. Trabalha com comunicação e internet desde 2000.

Profa. Fernanda Marchioretto
Formada em Gestão de Eventos, possui curso de aperfeiçoamento em Redes Sociais Aplicadas aos Negócios, na FAAP, e pós-graduação em Comunicação Midiática, no Centro Universitário Barão de Mauá. Atualmente trabalha como Planner Digital de uma indústria multinacional.

Profa. Francine Micheli
É jornalista com especialização em Comunicação Organizacional e mestranda do programa de Mídia e Tecnologia da UNESP, onde desenvolve pesquisas sobre memes e cultura digital. É também proprietária da agência ESC Conteúdo Editorial e editora da Farofa Magazine.
Professora no curso de Marketing Digital e Comunicação em Mídias Sociais na FAAP e mediadora do curso itinerante Escrita Criativa para Não Escritores.  Já escreveu para Folha de São Paulo, revistas Viagem e Turismo e Vida Simples, blogs da Superintessante e Jornal A Cidade. Foi também fotógrafa no jornal Wanaka Sun, na Nova Zelândia.