MENU
Imagem da área

Marketing Digital e Comunicação em Mídias Sociais

Turma Confirmad

Não há vagas disponíveis para este curso.

SOBRE

DATAS A DEFINIR

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.rp@faap.br                  

CAMPUS: Ribeirão Preto

OBJETIVO:
Analisar a nova dinâmica da publicidade nas mídias sociais, os formatos emergentes de comunicação e novas estratégias adotadas na construção do relacionamento com o consumidor nas redes sociais, divulgação e construção da imagem de uma marca nesses canais.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais formados e estudantes de graduação que tenham interesse na área da comunicação digital e estejam em busca de repertório e novas práticas. Empreendedores que desejem obter conhecimento e ferramentas para lidar com o ambiente digital.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, exercícios para resolução de problemas reais, estudos de casos.

PROGRAMA

  • Conceitos fundamentais das redes sociais
  • Introdução ao Marketing Online (dados, história, números)
  • Comportamento do consumidor 2.0
  • Planejamento de conteúdo
  • Blogs
  • Sac 2.0
  • Introdução ao Google Adwords
  • Facebook Marketing
  • Marketing de conteúdo e branded content
  • Técnicas de SEO para conteúdo
  • Planejamento de Comunicação Digital
  • Métricas e monitoramento
  • Inbound marketing
  • Promoções e concursos na internet – aspectos legais
  • Desbloqueio criativo
  • Projeto de comunicação digital

DOCENTES

Prof. Thiago Costa
Professor da FAAP Pós-Graduação e sócio-diretor de projetos da agência EVCOM. Jornalista, Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, Especialista em Marketing. Trabalha com comunicação e internet desde 2000.

Profa. Fernanda Marchioretto
Formada em Gestão de Eventos, possui fez curso de aperfeiçoamento em Redes Sociais Aplicadas aos Negócios, na FAAP, e pós-graduação em Comunicação Midiática, no Centro Universitário Barão de Mauá. Atualmente trabalha como Planner Digital de uma indústria multinacional.

Profa. Francine Micheli
Jornalista com Especialização em Gestão de Comunicação Organizacional e aperfeiçoamento em Redes Sociais Aplicadas aos Negócios, na FAAP. Atuou como conteudista do Portal Netsite, passando pela assessoria de imprensa da Unaerp e do Ribeirão Shopping. Trabalhou como repórter freelancer para veículos como Folha de São Paulo, jornal A Cidade, Gazeta de Ribeirão, Revista Panorama, Revista Laica, Revistas ArqArt e Deluxe e já escreveu para a revista Viagem e Turismo, Portal Viaje Aqui e blogs da Superintessante (Editora Abril). Já atuou como fotógrafa no jornal Wanaka Sun, na Nova Zelândia e hoje é proprietária da ESC Conteúdo Editorial e Mídias Sociais.

Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.