exmj
MENU
Imagem da área

Mercado Jurídico: Modelo De Negócio E Gestão De Escritórios

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 32 hora-aula

PERÍODO: 9 de abril a 28 de maio/2019

DIAS DA SEMANA: Terça-feira

HORÁRIO: 19h10 - 22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 4 parcelas de R$ 342,50
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 4 parcelas de R$ 308,25

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Capacitar o profissional às estratégias de gerenciamento dos escritórios de advocacia ou departamentos jurídicos.
Essencial àqueles que querem vencer as dificuldades impostas pelas mudanças sócio-econômicas na manutenção e expansão do negócio jurídico, tornando-o um diferencial à clientela.

A QUEM SE DESTINA:
Graduandos e Graduados de Direito, Advogados, Técnicos Jurídicos, Líderes de Departamento Jurídico e de RH, Gestores, Autônomos e Coordenadores de Pessoal (em geral).

METODOLOGIA:
Aulas expositivas e debates em sala de aula.

PROGRAMA

Tema 1
O Mercado Jurídico e a Concorrência no Modelo de Negócio

Tema 2
A Sociedade Jurídica. Formas de Composição e Responsabilidade Social.

Tema 3
O Advogado de Carreira, a Advocacia Corporativa e o Profissional Autônomo.

Tema 4
O Empregado e os Contratos de Trabalho

Tema 5
A ética profissional: direitos e Deveres da Classe (Estatuto da Advocacia e Código de Ética). A Responsabilidade do Profissional Jurídico e os Crimes em Espécie.

Tema 6
Compliance Office e técnicas de mediação e gerenciamento de conflitos

Tema 7
Empreendedorismo e técnicas de otimização. A tecnologia a favor da atuação.

Tema 8
Seminários, Avaliação e encerramento do curso.

DOCENTES

Profª Carla Liguori
Sócia-Fundadora e Diretora Jurídica do Liguori e Vital Sociedade de Advogados. Doutora em Direito Ambiental Internacional pela Universidade Católica de Santos, com ênfase na pesquisa sobre a poluição das águas internacionais e nas políticas nacionais de gerenciamento de resíduos sólidos pela Osaka University (Osaka School of International Public Policy). Mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos. Pós-Graduada em Direito Empresarial pela Escola Paulista de Direito. Coordenadora técnica e docente em cursos de pós-graduação e especialização em Direito Internacional Econômico, Responsabilidade Ambiental, Direito Ambiental Econômico e Governança Glocal. Autora dos livros ´Ilha de Lixo: a proteção ambiental das águas oceânicas´ e 'As multinacionais de capital privado e o combate à corrupção internacional'.  Autora de artigos científicos em nível nacional e internacional. Advogada com atuação especialmente nas áreas de Direito Internacional Econômico, Direito Ambiental, Direito Marítimo e Direito Empresarial.

Profª Carolina Xavier da Silveira Moreira (professora convidada)
Mestre e Graduada pela Faculdade de Direito da PUC/SP. Atualmente é sócia do escritório Costa e Tavares Paes Sociedade de Advogados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Processual Civil, Arbitragem e Mediação.

Prof. Claudino Vicente dos Santos (professor convidado)

Profª Denise Vital e Silva (professora convidada)
Doutora e Mestre em Direito Político e Econômico pela Faculdade de Direito do Mackenzie (UPM). Especialista em Direito Contratual pela Faculdade de Direito da PUC/SP. Advogada graduada pela mesma Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Ministra aulas de Direito e Processo do Trabalho no curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Diretora jurídica do escritório de advocacia LIGUORI £ VITAL Sociedade de Advogados em que é sócia proprietária, atua, com maior ênfase, nas esferas Cível, Empresarial e Trabalhista.

Profª Tania da Consolação Bahia Carvalho Siqueira (professora convidada)
Doutora e Mestre em Direito das Relações Sociais pela Faculdade de Direito da PUC/SP. Experiência no assessoramento e consultoria com ênfase nas áreas de Direito Societário, Contratual e Regulatório, assim como contencioso judicial e administrativo.

Profª Thais Maria Leonel do Carmo (professora convidada)
Doutoranda pela Universidad de Buenos Aires - UBA; Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela UNIMES. Especialista em Direito Ambiental pela Universidad de Castilla-La Mancha - UCLM - Toledo/Espanha. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São João da Boa Vista. Advogada. Vice-Presidente da Comissão de Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável da OAB/SP – COINFRAS. Conselheira do Conselho Superior do Meio Ambiente - COSEMA – FIESP. Conselheira do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA. Conselheira Suplente do Conselho Municipal do Meio Ambiente - CADES. Professora nos seguintes cursos: Pós-Graduação em Direito Ambiental Empresarial do Complexo Educacional FMU, Pós-Graduação em Direito Imobiliário na Faculdade de Direito de São Bernardo, Direito Ambiental da Escola Paulista de Magistratura-SP, Escola Superior do Ministério Público de Santa Catarina, Direito Imobiliário da FADITU, Gestão Ambiental no SENAC e Direito Ambiental na ESA-SP.

Prof. Wagner Wilson Deiró Gundim  (professor convidado)
Doutorando em Filosofia do Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito Político e Econômico pela Faculdade de Direito do Mackenzie. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Anhembi Morumbi. Foi Líder da Comissão de Eventos da Pós-Graduação Stricto Sensu do Mackenzie. Atualmente é advogado com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público (Constitucional, administrativo e penal) e Direito Privado.

* Professores convidados

“A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.