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Métricas e Indicadores para Tomada de Decisão em Marketing

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 18 horas

PERÍODO: 20 de março a 24 de abril/ 2018

DIAS DA SEMANA: Terças

HORÁRIO: 19h – 22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 4 parcelas de R$152,25
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 4 parcelas de R$137,03

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sjc@faap.br                 

CAMPUS: São José dos Campos

OBJETIVO
O objetivo do curso visa investigar o efeito de valor da marca na visão do cliente, além de verificar os tipos de métricas que empresas utilizam a fim de maximizar o lucro, e se utilizam de forma correta.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais das áreas de comunicação empresarial e marketing. Estudantes universitários das áreas de Comunicação Social Gestores e administradores de orçamentos de comunicação empresarial e marketing.
Gestores com foco na tomada de decisão.

METODOLOGIA:
Aula expositiva, com dinâmica de grupo e exercícios práticos.

PROGRAMA

Aula 1
O MARKETING E O CONTEXTO ATUAL
IMPORTÂNCIA DO MARKETING
A MENSURAÇÃO EM MARKETING

Aula 2
A IMPORTÂNCIA DA MENSURAÇÃO DOS RESULTADOS DE MARKETING
PRINCIPAIS DESAFIOS DA MENSURAÇÃO NO MARKETING

Aula 3
TIPOS DE MENSURAÇÃO NO MARKETING
VARIÁVEIS ENVOLVIDAS NA MENSURAÇÃO DE MARKETING
Variáveis Controláveis
Variáveis Incontroláveis

Aula 4
A EVOLUÇÃO DA MENSURAÇÃO DE MARKETING
BSC - BALANCED SCORECARD

Aula 5
IMPORTÂNCIA DAS MÉTRICAS PARA ALTA ADMINISTRAÇÃO
MODELOS DE MÉTRICAS

Aula 6
RENTABILIDADE DO CLIENTE
PROCESSO PARA SE AVALIAR O DESEMPENHO EM MARKETING

DOCENTES

Profa. Adriana Bernadete Barros Carvalho Garcia
Formada no ano de 2001, na área de comunicação social, ênfase em Propaganda e Marketing, possuo pós-graduação Lato Sensu em Administração de Marketing pela FAAP e MBA em Gestão de Produção pela UNESP. Atualmente faço mestrado Stricto Sensu em Engenharia Mecânica, na área de Gestão e Otimização pela UNESP, cujo tema de pesquisa é o Marketing na Gestão pela Competitividade. Cursei inglês no Internacional Language Academy of Canadá. Leciono nas Faculdades Integradas Teresa D ?avila (FATEA) desde 2011, nos cursos de Comunicação Social e Administração de Empresas, nas disciplinas de: Pesquisa Mercadológica, Marketing, Mídia e Marketing Estratégico, no Curso de Pós-Graduação em Educação e Mídia da FATEA e Coordenação de Projetos no MBA de Gestão Empresarial também da FATEA. No ano de 2012 fui convidada a coordenar o MBA em Gestão de Marketing e Negócios da FATEA e desde 2004 atuo como Diretora de Marketing, na empresa Interativa Assessoria de Comunicação e Marketing. Em 2013 adquiri o registro MTB 73012/SP de jornalista, devido ao desenvolvimento de editorias em revistas locais e nas assessorias de comunicação em empresas. Trabalho na elaboração de planejamento estratégico, visando a evolução dos negócios, além de propor e acompanhar planejamentos de marketing através do desenvolvimento de novos produtos, alavancagem da marca no mercado, analise de ferramentas mercadológicas, no que tange a marca, marketing, propaganda, pesquisa de mercado, promoção de vendas, campanhas publicitárias e análise de mercado. Participação ativa frente à diretoria nas estratégias mercadológicas, elaborando avaliação dos resultados na promoção da empresa, e avaliação e controle de ações mercadológicas e desenvolvimento de Indicadores de marketing.