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Movimentos que influenciam a Moda

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 24 horas-aula

PERÍODO: Janeiro/ 2019

DIAS DA SEMANA: Quinta, sexta e sábado

HORÁRIO: 10h – 18h10

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br    

CAMPUS: São Paulo - Sede

OBJETIVO
Entender como os movimentos culturais influenciaram a moda na história e como poderão influenciar o futuro do consumo e comportamento. Desenvolver a percepção e o olhar para tendências futuras.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes de moda, ou até mesmo arte, arquitetura, etc. Também pessoas interessadas no assunto, que trabalhem com consumo, tendências, publicidade, etc

PRÉ-REQUISITOS:
Ter conhecimentos de moda e cultura, mas o principal é gostar do assunto.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, Fashion Tour por diferentes bairros de São Paulo, apresentação de Ted Talks.

PROGRAMA

- Os movimentos sociais, culturais e políticos que influenciaram a moda e o comportamento ao longo do tempo.
- Estudos de casos, análise de gerações e como elas influenciam o comportamento atual.
- Exercícios prático como: mood boards e safari urbano, para treinar a percepção.
- Conclusão através de apresentações Ted Talks.

DOCENTES

Maria Silvia Amaral Scigliano
Consultora de Tendências e Negócios de Moda, Silvia Scigliano é referência no mercado brasileiro por sua visão global vinda da experiência em vários setores da área, além de ser formada em Administração de Empresas. Ela comandou uma confecção em São Paulo, onde participou de todas as etapas do produto e pode conhecer de perto a indústria da moda. Morou cinco anos em Nova York, quando atuou no varejo e atacado, também se dedicou à pesquisa de tendências e consultoria de moda e imagem, certificando-se pelo Fashion Institute of Technology (FIT) e Association of Image Consultants Internacional (AICI).
De volta a São Paulo trabalhou com estilo, desenvolvimento de produto e compras, principalmente da Índia e China, para marcas brasileiras de luxo e fast fashion. Hoje presta consultoria em tendências, design e desenvolvimento de produto nos setores de moda e cosméticos. Sua ampla experiência levou a criar juntamente com sua sócia Marcia Crivorot, projetos como viagens de experiência, cursos, workshops e palestras para empresas e profissionais do ramo, como o NY Fashion Tour.

A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.