MENU
Imagem da área

Narrativas: Aplicações na Comunicação do Futuro

Turma Confirmad

Não há vagas disponíveis para este curso.

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 20 horas-aula

PERÍODO: 16 de outubro a 13 de novembro/2017

DIAS DA SEMANA: Segundas

HORÁRIO: 19h10 –22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$155,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$139,50

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br 

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
O participante irá conhecer as ferramentas necessárias para a análise e desenvolvimento de Storytelling no ambiente corporativo, com foco em resultados, observando os aspectos da audiência, tecnológicos e mercadológicos, desenvolvendo soluções e produtos que condizem com a realidade prática do mercado

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais, estudantes e pesquisadores das áreas da comunicação social (Cinema, Rádio, Televisão e Internet, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Marketing, Música, Turismo e Design Gráfico), ou com outras formações (TI, Sistemas, Games, Engenharia de processos, produção e da computação, Administração de empresas, Direito, Filosofia, Sociologia, Antropologia e Psicologia) que queiram desenvolver habilidades de comunicação.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, estudos de caso, apresentação de dados, uso de recursos audiovisuais, dinâmicas em grupo, simulações e exercício prático final em forma de case.

PROGRAMA

1. Origem e princípios do storytelling
- Contexto narrativo.
- A história com o poder de influência.
- O que podemos aprender com as narrativas.

2. Análise e Desenvolvimento de narrativas
- Os princípios de construção de narrativas.
- Etapas de construção de narrativas.
-  Storytelling no contexto corporativo e mercadológico.

3. Aplicações de Storytelling
- Storytelling nos contextos de gestão empresarial
- Estudo de caso

4. Contextos tecnológicos e Transmídia
Storytelling nos contextos tecnológicos
-  Storytelling e Transmídia
- Estudo de caso

5- Desenvolvimento de exercício
- Construção e contextualização de solução com utilização de Storytelling
- Análise e considerações finais de exercícios.

DOCENTES

Rodrigo Dias Arnaut
Consultor em planejamento transmídia para produtoras e agëncias no Esconderijo.xyz, Professor de transmídia e mídias digitais na FAAP nos cursos de Propaganda & Publicidade e Rádio & Televisão. Mestre em Ciências pela USP (Poli), Pós em Gestão de Negócios e Inovação Tecnológica ESPM, Engenheiro de computação USJT. Concluiu curso de extensão em E-business na UofT (University of Toronto). Presidente na Associação EraTransmidia, onde desenvolve atualmente pesquisas de produção audiovisual na área de vídeos imersivos, realidade virtual/aumentada e ações de impacto social. Com 25 anos de experiência profissional e acadêmica na área de Tecnologia, Negócios e Comunicação, em brainstormings e projetos de Transmídia, TI, Telecom, TV, IoT, Mobile, Web, Games, Wearables, Interatividade, Holografia, Realidade Virtual e Aumentada, Mídia, Publicidade e Marketing, sendo 21 anos no grupo Globo em Pesquisa e Desenvolvimento, nas áreas de Esportes, Jornalismo e Entretenimento, onde desenvolveu mais de 50 projetos, recebeu 15 prêmios, com destaque para IBC Special Awards do "Flutuador" (Amsterdã). Também é sócio na startup Gigamobb e na consultoria Esconderijo das Crianças, focado no desenvolvimento de projetos com a metodologia MAMP (Multi Audiência Multa Plataforma) da EraTransmídia. Vice diretor de TV por Assinatura e Novas Mídias da SET. Palestrante em mais de 200 eventos no Brasil e no exterior.

Daniel Alves Costa
Formado em Rádio e TV pela FAAP em 2003, possui Pós Graduação em Marketing e Mídia e Mercado. Trabalha desde 2.000 com Comunicação, Negócios e Educação, passando por diversas empresas, produtoras e fundações, prestando serviços em Portugal, Angola, Uruguai e África do Sul. Desde 2008 é instrutor da BT Sistemas de Apoio nas áreas de negócios e comunicação, atendendo a conta de Angola (setor público e privado). Possui diversos cursos no Brasil e no exterior. É certificado em Inteligência Cultural pelo Cultural Q, Michigan e Comunicação e Liderança Transcultural pelo ITIM/CEGOC de Portugal. É palestrante, instrutor e autor na Área de interculturalidade. Escreveu o livro Inteligência Cultural para profissionais Brasileiros, disponível em formato Kindle na Amazon.

Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.