lvnmp
MENU
Imagem da área

Negócios & Moda: Planejamento Estratégico de Coleções

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 40 horas

PERÍODO: 29 de julho a 02 de agosto/2019

DIAS DA SEMANA: Segunda a Sexta

HORÁRIO: 09h00 – 18h00

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$ 382,50
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$ 344,25

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br     

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
- Desenvolver o planejamento estratégico fictício de uma coleção de moda;
- Adquirir visão completa do planejamento estratégico de coleção nos aspectos quantitativos e qualitativos e em vários segmentos de mercado, com foco em resultados para o negócio.

CURSO INDICADO PARA:
Profissionais, empreendedores e estudantes envolvidos com negócios de moda.

DINÂMICA DO CURSO:
Formato intensivo. Através de atividades práticas, equipes desenvolvem o planejamento estratégico de uma coleção tendo como suporte conteúdo teórico exposto em sala e apoio em apostila fornecida durante o curso. Visita ao mercado no intuito de analisar concorrentes e aplicar o planejamento de coleções aprendido nas aulas.

 

PROGRAMA

• Realidade atual do varejo de moda;
• Comportamento do consumidor;
• Definição de público-alvo;
• Planejamento estratégico com visão de aspectos numéricos e qualitativos;
• Seleção de tendências;
• Planejamento numérico de coleções;
Open to Buy;
• Monitoramento de concorrentes;
• Plano de sortimento;
• Visita ao mercado;
• Grades de produtos, alocação e frequência de abastecimento;
• Definição de canais de distribuição;
E-commerce;
• Apresentação das coleções.

DOCENTES

Luiz de Maio
Graduado em Administração de Empresas FEA-USP e pós-graduado em Marketing de Varejo pela FIAFEA-USP. Possui experiência profissional de mais de 30 anos no setor do varejo.