Faça Valer. Faça FAAP.

Negócios & Moda: Planejamento Estratégico de Coleções

Não há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

DATAS A DEFINIR.

CAMPUS: São José dos Campos

OBJETIVO: 
Capacitar as pessoas envolvidas direta ou indiretamente na gestão de coleções de moda para atuarem de forma eficaz nos desafios atuais do varejo de moda.
Desenvolver a visão completa de um planejamento estratégico de coleção de moda nos aspectos quantitativos e qualitativos com foco em resultados para o negócio.
Os participantes desenvolverão um planejamento estratégico fictício de uma coleção.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes e profissionais envolvidos com negócios de moda.

METODOLOGIA:
Palestras, estudos de casos, exercícios e discussões em grupo e visita ao mercado e trabalho de campo.

  • Realidade atual do varejo de moda
  • Planejamento de coleções
  • Estudo de caso e análise de coleção
  • Resultados numéricos
  • Definição de público alvo
  • Definição de tendências
  • Planejamento numérico de coleções
  • Open to Buy
  • Monitoramento de concorrentes
  • Plano de sortimento
  • Grades de produtos, alocação e frequência de abastecimento
  • Cadeia de fornecedores
  • Definição de canais de distribuição
  • Visual Merchandising e Atmosfera do Ponto de Venda
  • Comunicação, MKT e ações de relacionamento com o consumidor

Luiz de Maio
Graduado em Administração de Empresas FEA-USP e pós-graduado em Marketing de Varejo pela FIA-FEA-USP.
A vivência de mais de 30 anos no varejo resultou em uma sólida experiência nos mais diferentes tipos de negócios, com habilidade de visão macro e micro de cada operação, atuando em ações estratégicas de médio e longo prazo e, ao mesmo tempo, nas atividades e oportunidades de melhorias diárias.
Grande habilidade em gestão de pessoas, desenvolvendo potenciais individuais e contribuindo para seus crescimentos profissionais.
Por ter atuado como executivo e consultor durante sua carreira, tem como características adaptabilidade a vários formatos de empresas e mercados. Possui um trabalho com foco em resultados, criatividade e inovação nas soluções.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo