lvna
MENU
Imagem da área

Neurociência Aplicada a Ambientes e Criação

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 20 horas

PERÍODO: 09 a 23 de maio/2019

DIAS DA SEMANA: Quintas

HORÁRIO: 14h – 18h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 5 parcelas de R$156,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 5 parcelas de R$140,40

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br     

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
Capacitar os participantes a compreender e fazer uso dos principais conceitos e ferramentas da Neurociência aplicada às artes, ao design e à arquitetura com vistas a gerar maior eficiência na criação de novos produtos, aprimorar os processos de tomada de decisão e melhorar a qualidade de vida dentro e fora do trabalho. Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de reconhecer os diversos padrões de funcionamento do cérebro e aplicar diferentes técnicas de Neurociência aplicada.

A QUEM SE DESTINA:
Alunos da graduação, ex-alunos e profissionais do mercado das áreas de arquitetura, design e artes que buscam compreender os processos cerebrais que fundamentam nossa atuação na vida cotidiana e a relação dos diversos tipos de público com as obras criadas.

METODOLOGIA:

  • Estudos de casos
  • Exposição dialogada
  • Intensa interação e troca de experiências no grupo
  • Simulações práticas através de exercícios e jogos de performance
  • Prática reflexiva
  • Análise de possibilidades de aplicação

PROGRAMA

AULA 1

  • Fundamentos da neurociência
  • Instinto, emoção e razão

AULA 2

  • Empatia e Criatividade
  • Neuroplasticidade
  • Metacognição

AULA 3

  • Sentidos e percepção
  • Priming e nudge: influenciando comportamentos

AULA 4

  • Comunicação: cérebro e o poder das narrativas

AULA 5

  • Aplicações e experiência

DOCENTES

Prof. Andréa de Paiva
Consultora na FGV Projetos desde 2014 e professora de neuroarquitetura, soft skills e design thinking na FGV-IDE. Cordenadora-adjunta e co-criadora do curso de Neurobusiness da FGV-IDE. Master of Arts (MA) em Arquitetura pela Middlesex University em Londres (2015), com foco em neurociência aplicada à arquitetura e Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela USP (2010). Formação em teatro pelo Teatro-Escola Célia Helena (2008). Certificada em Personal Coaching pela The Coaching Academy de Londres (2015) e em Design Thinking pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) de Boston (2017). Co-autora do livro Triuno: Neurobusiness e Qualidade de Vida. Criadora dos Jogos de Performance: modelo de jogo de negócios no qual atores treinados interagem com os jogadores simulando situações do cotidiano corporativo. O modelo já é utilizado com sucesso em cursos da FGV-IDE de São Paulo.