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Neurociência aplicada a ambientes e criação

Turma Confirmad

Turma Confirmada

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 20 horas

PERÍODO: 03 a 07 de fevereiro/2020

DIAS DA SEMANA: segunda à sexta

HORÁRIO: 18h30 - 22h30

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 5 parcelas de R$ 181,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 5 parcelas de R$ 162,90

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br     

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
- Compreender e fazer uso dos principais conceitos e ferramentas da Neurociência aplicada às artes, ao design e à arquitetura, com vistas a gerar maior eficiência na criação de novos produtos, aprimorar os processos de tomada de decisão e melhorar a qualidade de vida dentro e fora do trabalho;
- Reconhecer os diversos padrões de funcionamento do cérebro e aplicar diferentes técnicas de Neurociência.

CURSO INDICADO PARA:
Estudantes e profissionais das áreas de arquitetura, design, artes e afins.

DINÂMICA DO CURSO:
Aulas expositivas com estudos de caso e atividades em grupo.

PROGRAMA

  • Fundamentos da Neurociência;
  • Instinto, emoção e razão;
  • Empatia e Criatividade;
  • Neuroplasticidade;
  • Metacognição;
  • Sentidos e percepção;
  • Priming e nudge: influenciando comportamentos;
  • Comunicação: cérebro e o poder das narrativas.

DOCENTES

Andrea De Paiva Erdos
Consultora na FGV Projetos desde 2014 e professora de neuroarquitetura, soft skills e design thinking na FGV-IDE. Cordenadora-adjunta e co-criadora do curso de Neurobusiness da FGV-IDE. Master of Arts (MA) em Arquitetura pela Middlesex University em Londres (2015), com foco em neurociência aplicada à arquitetura e Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela USP (2010). Formação em teatro pelo Teatro-Escola Célia Helena (2008). Certificada em Personal Coaching pela The Coaching Academy de Londres (2015) e em Design Thinking pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) de Boston (2017). Co-autora do livro Triuno: Neurobusiness e Qualidade de Vida. Criadora dos Jogos de Performance: modelo de jogo de negócios no qual atores treinados interagem com os jogadores simulando situações do cotidiano corporativo. O modelo já é utilizado com sucesso em cursos da FGV-IDE de São Paulo. Autora do site neuroau.com