lvnn
MENU
Imagem da área

Neuromarketing: Neurociência do Consumo no Século XXI

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 18 horas

PERÍODO: 25 de abril a 14 de maio de 2019

DIAS DA SEMANA: Terça e quinta

HORÁRIO: 19h - 22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 5 parcelas de R$ 159,80
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 5 parcelas de R$ 143,82

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sjc@faap.br

CAMPUS: São José dos Campos

OBJETIVO:
O Neuromarketing é um campo interdisciplinar emergente da evolução da Neurociência, da Psicologia Social e da Economia Comportamental, trazendo consigo respostas para muitas questões como: Por que as pessoas compram? E por que compram o que compram? Durante o curso de seis semanas, os alunos obterão uma compreensão completa deste novo campo. Os tópicos se concentram em como o neuromarketing pode ajudar as empresas a alcançarem uma compreensão mais profunda de seus clientes/consumidores - como eles pensam, como decidem e como compram. Vamos destacar vários processos cruciais não conscientes que fundamentam a escolha e o comportamento do consumidor, assim como, exploraremos como as medidas e métricas de neuromarketing capturam as respostas dos consumidores de maneiras que diferem fundamentalmente dos métodos tradicionais de marketing, usando exemplos reais de publicidade, branding, desenvolvimento de produtos, compras e entretenimento. Por fim, investigaremos as implicações práticas do neuromarketing - como as lições da ciência do cérebro estão fazendo com que os profissionais de marketing repensem as práticas tradicionais de marketing tornado as Organizações mais bem sucedidas.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais de Branding & Marketing, Marketing Comunicação (criação, mídia e planejamento), Gestão e Administração de Varejo, Pesquisa de Mercado e Consumo, Customer /User Designer Experience e interessados no assunto.

METODOLOGIA:
Estudos de Caso, oficinas de trabalho aplicando ferramentas, vídeos e discussão em grupos.

PROGRAMA


Aula 1 - Fundamentos do Neuromarketing

  • Definição de Neuromarketing/ Neurociência do Consumo
  • Neuromarketing Vs Marketing
  • Os Fundamentos do Neuromarketing
  • O Consumidor Intuitivo
  • 10 fatos Incríveis sobre o Cérebro

Aula 2 - A Ciência do Cérebro e a Lógica do Consumo

  • Desvendando o Cérebro Humano - Sistemas Consciente e Inconsciente
  • A Tomada de Decisão e o Consumidor
  • Como realmente as pessoas interpretam o Mundo - Percepção - Cognitivo - Emoções
  • O Julgamento Heurístico e a escolha do Cliente
  • Os 6 Mecanismos inconscientes que direcionam o comportamento do consumidor frente ao Marketing, brands e produtos

Aula 3 - A Ciência do Cérebro e a Lógica do Consumo

  • Vieses e Blunders
  • Arquitetura da Escolha - nudgling
  • Resposta Comportamental do Consumidor: atenção, emoção e memória
  • Os Influenciadores do Comportamento de Consumo: hábito, metas e o approach-avoidance conflict
  • Metas e o Comportamento de Consumo
  • Metas Conscientes e Inconscientes

Aula 4 - Neuromarketing Aplicado à:

  • Construção de Marcas Líderes
  • Design de Produtos e Embalagens
  • Produção do Entretenimento ...
  • Neuromarketing e o Cérebro no Universo Online
  • Case: Video Gaming Levels no mundo dos Sports

Aula 5 - Neuromarketing - Os Sinais do Cérebro e do Corpo

  • Capturando os Sinais do Cérebro
  • Capturando os Sinais do Corpo
  • Interpretando as expressões faciais
  • Monitoramento: Suor das Mão, Batimento Cardíaco, Pressão Sanguínea e Respiração

Aula 6 - Neuromarketing e o Século XXI

  • Neuromarketing e a Competição pelo Hábito dos Shoppers
  • A Ciência do Cérebro pode mudar o Marketing para Melhor
  • Smart Phones/Stores e as Mídias Socias
  • Os Shoppers e a Relação com as Lojas Física
  • A Capitalização através de Plataformas e AI
  • Experiências Emocionais
  • O Neuromarketing, Éticas e Padrões.
  • Artigo: Os 6 Segredos sobre o Cérebro que o fará um melhor Marketer

DOCENTES

Natalia Lion
Engenheira Bioquímica formada pela USP, especialista em Aceleração da Inovação e Empreendedorismo Corporativo pelo MIT, Inovação Estratégica, Neurociência do Consumo e Design Thinking por Stanford University, Digital Transformation pela Columbia University e Negociação em Alta Performance por Harvard University. Possui mais de 10 anos de Experiências Nacional e Internacional em mais de 15 mercados em Inovação Estratégica e Gestão de Projetos de Bootstrapping “from Scratch to Scale up” , Marketing e Gestão de Canais junto à Grandes Corporações como DuPont, Dow Corning e Dow Chemical. Hoje está à frente da T-Brand, Empresa de Inovação em Design Estratégico e Marketing, sendo ainda,< Consultant Advisor da Guide Point e IDEO U Coach and Co-Designer.