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Novas Perspectivas para o Marketing Político, Eleitoral e Governamental

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CARGA HORÁRIA: 104 horas-aula

PERÍODO: 21 de outubro /2017 a 10 de fevereiro /2018

DIAS DA SEMANA:Sábados

HORÁRIO: 9h – 17h10

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$443,33
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$399,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.rp@faap.br 

CAMPUS: Ribeirão Preto

OBJETIVO: 
Formar um novo profissional para atuar no marketing político, eleitoral e governamental como consultores, coordenadores e assessores políticos/eleitorais

Em função do panorama do marketing político dos últimos anos e da crescente especialização dos profissionais de comunicação nas cenas políticas, cada vez mais, surge a necessidade de aprimoramento em conceitos, técnicas, civilidade e ética nas campanhas eleitorais e na comunicação governamental.

A QUEM SE DESTINA:
O curso se destina aos profissionais das áreas de comunicação (jornalismo e publicidade e propaganda), cientistas sociais, gestores públicos, gerentes de cidade, políticos, assessores, consultores, advogados, administradores e afins, interessados em alta qualificação, que atendam à crescente demanda de uma nova perspectiva, de sorte a contribuir de forma relevante no atendimento à promoção e aos processos políticos no país.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas e Exercícios práticos. A classe será dividida em 4 grupos que irão preparar e apresentarão um projeto de marketing político eleitoral para um candidato fictício, mas com dados reais de campanhas passadas.

  • A imprensa: Política Editorial e a Pauta Política;
  • Análise do Fenômeno do Poder;
  • Análise do Discurso;
  • Assessoria de Imprensa para Políticos e Candidatos;
  • Competência Verbo-Gestual no Trabalho da Imagem Pública;
  • Comunicação e Poder Executivo;
  • Comunicação e Política na Sociedade do Espetáculo;
  • Comunicação Política e Mídia;
  • Comunicação Virtual e Novos Espaços Políticos (Marketing Digital);
  • Do Marketing ao Marketing Político Eleitoral;
  • Elementos de Protocolo e Cerimonial;
  • Estética e Estilismo de Um Candidato;
  • Gestão de Crises;
  • Legislação e Ética Eleitoral;
  • Marketing e Comunicação Integrada em Campanhas Político-Eleitorais;
  • Partidos Políticos Brasileiros;
  • Pesquisa Quantitativa e Qualitativa;
  • Planejamento Estratégico e Campanhas Eleitorais;
  • Produção de Textos Persuasivos;
  • Propaganda Política Regional e Local;
  • A Arte Cênica Aplicada ao Político;
  • Tipos Ideais de Candidatos;
  • Subjetividade, Mídia e Política;
  • Tecnologia de Som Aplicada à Publicidade.

Luiz Rufino dos Santos Júnior
Mestre em Filosofia Social pela PUC-Campinas. Bacharel em Ciências Sociais pela UNESP. Especialista em Marketing Político pela ABCOP (Associação Brasileira de Consultores Políticos). Pesquisador do fenômeno da 'Barbárie na Política', foi também Professor de Estética Filosófica na Pós-Graduação em História da Arte da FAAP. Assim como, Secretário da Educação, Diretor Administrativo da Secretaria da Educação, Chefe de Gabinete e Presidente da Comissão de Acompanhamento da Evolução do Contrato do Transporte Coletivo da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

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