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O que você precisa saber sobre as leis da publicidade digital

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 12 horas-aula

PERÍODO: 28 e 29 de setembro/2018

DIAS DA SEMANA: Sexta e Sábado  

HORÁRIO: 19h10 – 22h45 (sexta) / 9h – 17h10 (sábado)

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br      

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 3 parcelas de R$170,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 3 parcelas de R$153,00

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
O trabalho com publicidade digital e mídias sociais envolvem aspectos legais que exigem do profissional algum repertório sobre direito de imagem, regulamentação de promoções, direito autoral ou de personalidade, entre outros aspectos legais que possam envolver uma campanha de comunicação digital. Esse workshop pretende fomentar o aluno com repertório necessário para avaliar riscos legais de uma peça publicitária em meio digital.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes e profissionais de marketing e publicidade.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, leitura de textos e debates, trabalhos em grupos realizados em sala de aula.

PROGRAMA

  • Direitos da Personalidade (licença de uso de imagem e voz)
  • Propriedade Intelectual (Marcas e Direitos autorais)
  • Privacidade (Proteção de dados pessoais, transferência internacional de dados)
  • Regulação da Internet, Marco Civil
  • Big data e uso de dados pessoais
  • Regulamentação de promoções e sorteios em redes sociais
  • Conflito de normas e de competências
  • Defesa do consumidor, da criança e do adolescente e do meio ambiente
  • Regras de compliance x análise de risco

DOCENTES

Profa. Danielle Mendes Thame Denny
Professora da Faculdade de Comunicação da FAAP. Tem graduação em Direito, especializações em Diplomacia Econômica, Tributário, Política e Relações Internacionais, mestrado em Comunicação Social na Contemporaneidade, doutorado em Direito Ambiental Internacional com pesquisa no Whitney and Betty MacMillan Center for International and Area Studies na Universidade Yale, EUA. Integra as Comissões de Mídia e Entretenimento do IASP e de Propriedade Intelectual da OAB/SP. Leciona Direito Digital, Propriedade Intelectual e Regulação da Mídia.