exoape
MENU
Imagem da área

Oficina de apresentação de projetos: Elementos visuais e de ambientação cenográfica

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 4 horas-aula

PERÍODO: 05 de julho/ 2018

DIAS DA SEMANA: Quinta

HORÁRIO: 18h45 a 22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: R$140,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: R$126,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sjc@faap.br                 

CAMPUS: São José dos Campos

OBJETIVO:
Conhecer técnicas de apresentação que valorizam um projeto e que motive o investimento a ser realizado pelo cliente. Permitir a construção de um ambiente físico adequado à apresentação, considerando iluminação, ambientação cenográfica, música adequada, além de formas criativas de entregar do projeto, por meio de caixas ou envelopes personalizados. Além de atender a uma demanda, a apresentação de um projeto deve encantar o cliente por meio de uma experiência única e memorável.

A QUEM SE DESTINA:
Universitários de diversas áreas e profissionais liberais (Engenheiros, Arquitetos, Professores, Pesquisadores, Médicos, Dentistas, Empresários e afins).

METODOLOGIA:
Aula expositiva, com apresentação de vídeos, exemplos de ambientação cenográfica para diversas situações e aplicação de materiais.

PROGRAMA

  • Entendimento do conceito do projeto: como aplicar este conceito em formas criativas de apresentação.
  • Técnicas de criação de embalagens, caixas, envelopes ou qualquer outro invólucro que possa representar o conceito do projeto.
  • Uso da ambientação ou mobiliário.
  • Uso de recursos audiovisuais.
  • Trabalhando com os sentidos humanos (brand sense).

DOCENTES

Prof. Luciano Urizzi
Arquiteto especializado na área de visumerchandising e pós-graduado em Design Gráfico pelo Senac-SP. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing, atuou nas principais agências de propaganda do Vale do Paraíba como Diretor de Arte e Diretor de Criação. Foi também Diretor de Arte na agência Eugênio DDB, em São Paulo, com foco na comunicação para empreendimentos imobiliários. Conquistou o primeiro lugar na 25ª edição do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo (categoria sudeste-interior), entre outros prêmios ao longo de sua carreira profissional. Atuou como professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marketing na FAAP - São José dos Campos, e do curso de Pós-Graduação em Design Gráfico no Senac - São José dos Campos. Nos últimos 9 anos, foi sócio do Magno Studio, escritório de design. Atualmente, desenvolve projetos especiais em arquitetura cenográfica, identidade visual e editorial.