lvocf
MENU
Imagem da área

Os Contos de Fadas na Televisão

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 12 horas

PERÍODO: 05 a 26 de setembro/2018

DIAS DA SEMANA: Quartas

HORÁRIO: 14h - 17h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 2 parcelas de R$195,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 2 parcelas de R$175,50

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
 Partindo da série Once Upon a Time, o curso propõe refletir sobre os contos de fadas clássicos e a maneira como suas histórias foram apropriadas e repensadas como experimentação para a mídia televisiva.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes de comunicação e audiovisual, interessados em literatura, cinema e séries de TV.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas dialogadas, baseadas no uso de ferramentas de aprendizagem ativa. O curso contará com o apoio de material bibliográfico e audiovisual, além de debates e discussões em sala sobre os assuntos abordados.

PROGRAMA

  1. A definição dos contos de fadas, lendas e fábulas.
  2. A pós-produção (Bourriaud) e a apropriação de obras clássicas para novas experimentações.
  3. O processo de criação como rede em construção (Salles).
  4. A construção de Once Upon a Time e o ambiente mágico.
  5. O encantamento no contexto da experimentação contemporânea.

DOCENTES

Profa. Karina Bousso
Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, pesquisa os processos de criação em séries de televisão. Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora na Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Integrante do Núcleo Interdisciplinar de Professores (FAAP). Ministra as disciplinas de Epistemologia em Comunicação e Comunicação e Hipermídia na FAAP, além de co-orientar trabalhos de conclusão de curso de Comunicação Social. Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Membro do Grupo de Pesquisa em Processos de Criação da PUC-SP, coordenado pela Professora Dra. Cecília Almeida Salles.