Faça Valer. Faça FAAP.

Perfume: Alma e Negócios

Não há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

CARGA HORÁRIA: 24 horas-aula

PERÍODO: 20 de setembro a 01 de novembro/ 2017

DIAS DA SEMANA: Quartas

HORÁRIO: 19h – 22h 35

INVESTIMENTO TOTAL: 
Público externo: 6 parcelas de R$200,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$180,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br 

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
O curso tem como objetivo despertar o universo olfativo de seus participantes através da trajetória na história da cultura até o século XXI. Como do divino ao profano, da fumaça ao perfume se delineia o encontro na arte, moda na fisiologia do olfato, a evolução do mercado, do design, da embalagem e da indústria internacional e nacional. E passa a ser contemplado como uma estética de se vestir.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais e interessados no Universo da Cultura de Moda, Beleza e Perfumaria.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas e experimentações olfativas em sala de aula.

  1. Memória Olfativa: os Sentidos e o Olfato
  2. Trajetória da perfumaria através da história da cultura - da Antiguidade à perfumaria contemporânea no século 21.
  3. Do Divino ao Profano
  4. A chegada do perfume no Brasil – pelados X peludos. Processo de Higienização no Brasil.
  5. Fragrâncias
    • classificação dos perfumes em função da concentração de fragrância
    • avaliação olfativa de  ingredientes aromáticos
  1. Brasil maior consumidor de perfumes no mundo.
  2. As principais marcas, os produtos mais vendidos e o perfil olfativo de cada país ou região.  Particularidades de cada mercado, perfil de consumo do brasileiro e perfil criativo das marcas atuantes em cada mercado.
  3. Cor, Sensorialidade e Psicologia das Formas e Cheiros.
  4. Mercado, Design e Comportamento Sensorial.

Perfume / Design/ Gastronomia / Tendências do mercado Olfativo

Andreia Mirón
Fundadora Beauty & Beauté empresa geradora em conteúdo de pesquisa em comportamento de moda e consumo para desenvolvimento de novos produtos. Empresa associada câmara França Brasil Privilége 2016.
Autora do livro Dândi modo e moda masculina em 2015.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo