Faça Valer. Faça FAAP.

Perícia Judicial, Trabalhista, Financeira e Previdenciária para Administradores, Economistas e Contadores

Não há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

DATA: 1º semestre de 2018

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.rp@faap.br 

CAMPUS: Ribeirão Preto

OBJETIVO:

  • Prover conceitos e ferramentas para formulação de laudos e pareceres periciais para instruir ações judiciais, atuando como assistente técnico ou perito do juízo. Capacitar administradores, economistas e contadores com as principais ferramentas técnicas e conceitos de direito processual.
  • Desenvolver principais competências em direito processual para que profissionais das áreas de administração, economia e contabilidade confeccionem laudos periciais, bem como sistemática processual.
  • Conquistar habilidades em redigir impugnações e respostas a quesitos em laudos periciais.
  • Desenvolver conceitos em matemática financeira aplicada à perícia judicial.
  • Interpretar técnicas teóricas e práticas dos principais temas que envolvem perícia em matéria Civil, trabalhista, contemplando cálculos laborais e composição salarial e indenizatório de rescisão de contrato de trabalho e previdenciária, contemplando também perícias financeiras, mercantis e bancárias.
  • Orientar sobre o mercado de trabalho de perito judicial, como proceder documentalmente e como promover sua inserção no mercado de trabalho e concretização da carreira pretendida.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais de Administração, Contabilidade, Economia e Direito que buscam um novo mercado ou complementar sua atuação profissional atuando na área jurídica. Além de profissionais de direito que busquem ampliar seus conhecimentos em perícia judicial, para melhor entendimento e formulações de quesitos.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, com a utilização de recursos audiovisuais e práticas no laboratório de informática com a elaboração prática das planilhas de cálculos e peritagem.

PRÉ-REQUISITO:
Ser graduado em administração, economia ou contabilidade para exercer a atividade de perito judicial na área financeira, contudo advogados e outros profissionais podem frequentar o curso a fim de aprimorarem seus conhecimentos na área;

A participação no curso exige conhecimentos básicos planilhas eletrônicas (Excel);

  • Noções de Direito e processo Trabalhista;
  • Cálculo de liquidação de sentença Trabalhista incluindo Atualização Monetária, juros de Mora, Cálculo da Contribuição Previdenciária da parte de Reclamante e Reclamada e do Imposto de Renda conforme legislação vigente, verbas rescisórias, cartão de ponto, horas extras e seus reflexos, Sumulas e orientações Jurisprudenciais na fase de Execução;
  • Noções de Direito Previdenciário (Noções de Aposentadorias e benefícios);
  • Cálculo de renda mensal inicial;
  • Cálculo de liquidação de sentença;
  • Direito Processual Aplicado;
  • Impugnações e quesitos;
  • Interpretação de sentença, Acórdãos e Embargos de Declaração;
  • Laudo e Parecer técnico;
  • Leasing ou Arrendamento Mercantil;
  • Sistema de amortização em contratos CDC – Tabela Price e Método Gauss;
  • Sistema de amortização em contratos imobiliários – SAC e SACRE;
  • Método hamburguês e os contratos de Cheque especial, crédito rotativo ou conta garantida;
  • Legislação para peritos e assistentes técnicos;
  • Procedimentos para nomeação.

Prof. Matheus Bernardo Delbon
Administrador Público, graduado pela UNESP e advogado graduado pela Universidade Paulista. Possui MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Mestrando em Desenvolvimento regional, perito judicial e assistente técnico em diversas ações, diretor da FENAD (Federação nacional dos Administradores), Diretor do Instituto Ástikos, sócio e consultor na área pública da Evoluta Assessoria, professor e coordenador de cursos de especialização e pós-graduação da FAAP no campus de Ribeirão Preto.

Profa. Karina Ruas Guimaraes
Formada em letras e graduanda em Ciências Contábeis pela Estácio e Direito pela Unaerp. Pós-graduanda em Docência e Gestão em Ensino Superior pela Estácio (término em 2017). Professora Universitária da FAAP e da Estácio no curso de Perícia, também ministras aulas em outras Instituições como ESD – Escola Superior de Direito e Moraes Cursos. É proprietária do escritório na ponta do lápis – Cálculos e Pericias na esfera trabalhista, financeira e previdenciária. Diretora no curso prático avançado de formação de peritos e assistentes na empresa Na Ponta do Lápis.

“A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo