Faça Valer. Faça FAAP.

Personal Branding: Como Construir sua Marca e Divulgar seu Talento

Não há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

CARGA HORÁRIA: 32 horas-aula

PERÍODO: janeiro/2018

DIAS DA SEMANA: duas semanas (segunda a sexta e segunda a quarta)

HORÁRIO: 19h10 – 22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: mais informações em breve
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: mais informações em breve

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br 

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Capacitar o aluno na construção de sua marca e posicionamento pessoal e profissional a partir dos conceitos de branding, desenvolvimento pessoal e imagem.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais de diferentes áreas que queiram aprofundar o seu autoconhecimento, bem como pessoas em transição ou mudança de carreira.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas com discussão de cases, exercícios práticos e dinâmicas, aplicação de estudos, tais como: Personalidade e Estilo Pessoal.

Aula 1
- Definição de conceitos chaves de branding
- Diferentes olhares na construção de marca
- Tendências Comportamento Consumo
- Economia da Experiência, Economia Compartilhada, Big Data e Reputação

Aula 2
- Desafios na construção de marcas
- Diferenças e semelhanças entre marca de produtos, serviços e pessoas
- Fatores de sucesso das marcas consagradas
- Pilares para a construção da sua marca pessoal

Aula 3
- Construção da Marca Pessoal
- Como Identificar Seus Talentos
- Propósito: O sentido que sustenta

Aula 4
- Comportamento sócio afetivo: Marca Pessoal X Marca Profissional
- Defina Sua Marca: Do Autoconhecimento à Autoimagem
- Preferencias Exercem Influência: (Teste Dominância Cerebral)

Aula 5
- Singularidade de Marca
- Associações Estratégicas
- Posicionamento: Evidências de Valor
- Narrativa: Missão e Visão
- Ética: Marca ou Estigma?
- Marcas Espirituais
- Fluxo de Realização: Sustentabilidade da Marca
- Networking: O poder do nós
- Atitude Positiva

Aula 6
- Seu Storytelling “de Dentro para Fora"
- Reinvente-se: Mostre sua cara/Construa sua história.
- Presença Online: Intencionalidade
- Responsabilidades (Accountability)
- Comunicação 3V´s
- Plano de Ação: Sua Marca, Seu Melhor Negócio. (Canvas do Personal Branding).

Aula 7
- Do mundo interior para o mundo exterior:
- Sua pele, suas cores, suas formas. O poder de ser você mesma
- Seu corpo: como tirar o melhor partido de suas formas
- Seu estilo: poderosa ferramenta para maximizar a expressão de sua marca pessoal
- Consumo consciente

Aula 8
 - Vamos fazer compras em nosso próprio armário?
- O poder transformador dos acessórios – Protagonistas ou coadjuvantes?
- O que é essencial para você?
- Empoderamento pela imagem
- Como utilizar sua imagem para transmitir crenças, ideias, valores e propósitos

Profa. Maria Inez Murad
Sócia da i-perspective – Consultoria especializada em Estratégia, Branding e Inovação.
Background na área de marketing com mais de 30 anos de experiência na gestão de produtos de consumo e varejo – Unilever, Jonhson&Johnson, Pepsico, Wal-Mart, Kimberly Clark.
Graduada em Jornalismo e Publicidade na PUC-RJ, MBA em Sustentabilidade na UFRJ-Rio, MBA em Liderança Criativa na Berlim School of Creative Leadership – Berlim e Global Summit Singularity University 2017.
Eleita a melhor profissional de marketing do ano no Prêmio Caboré.

Profa. Patricia Loureiro
Consultora de imagem e personal shopper. Utiliza modelo de treinamento proprietário que alia ferramentas de consultoria às técnicas de vendas com resultados comprovados em diversas lojas brasileiras, tais como: Morena Rosa; MOB; CORI; Troá; Alameda Multimarcas e no Grupo Julio, no México. Desenvolve programas online de treinamento de estilo para clientes de lojas multimarcas do Grupo Morena Rosa.
Professora na Pós-graduação em Produção de Moda e Styling no SENAC – Instituto de Ensino Superior do Serviço Nacional do Comércio, responsável pela cadeira de Consultoria de Imagem e Moda. Professora especialista no MBA em Gestão de Luxo da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado. Professora idealizadora de cursos de moda no Núcleo de Cultura, Moda e Beleza da FAAP.
Pós-graduada em Consultoria de Imagem pelo Centro Universitário Belas Artes com MBA em Varejo e Consumo pelo Programa de Varejo da USP FIA/PROVAR. Possui relevante experiência com treinamento de equipes de vendas no varejo de moda.

Profa. Waleska Farias
CEO do Núcleo de Desenvolvimento Humano Waleska Farias, palestrante, coach, consultora de carreira, comportamento e imagem e autora do livro “O Líder Integral”. Desenvolve palestras e programas de capacitação sob o enfoque do “Ser Integral. 
Pós-graduada em Teoria Psicanalítica e Práticas Institucionais. Graduada em comunicação social com especialização em relações públicas e marketing.
Formação em Coaching Integrado - Coaching Executivo, Life Coaching e Quantum Evolution pelo ICI Integrated Coaching Institute - Credenciado pelo ICF International Coach Federation, Master Avatar-Cursos Internacionais Avatar®, Programação Neurolinguistica (INAp).

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo