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Pesquisa de Comportamento Aplicada ao Mercado: Razões e Emoções do Consumo

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 24 horas-aula

PERÍODO: 20 de março a 8 de abril/2019

DIAS DA SEMANA: Segunda e Quarta

HORÁRIO: 19h10 - 22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 5 parcelas de R$ 178,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 5 parcelas de R$ 160,20

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
O curso irá apresentar o mundo da pesquisa de mercado, demonstrando as mais variadas metodologias e técnicas. Irá trazer informação sobre as formas de abordagem, e as maneiras para analisar os resultados obtidos, de forma a propor uma reflexão sobre o papel da pesquisa no dia a dia das marcas. O curso foi criado para quem ama entender pessoas, para quem sabe que do contato com as pessoas vêm insights poderosos para criar produtos, serviços, conteúdos e experiências inovadoras, que serão as próximas histórias a serem contadas pelas marcas.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais da área de humanas, marketing, recursos humanos, administração, que já trabalham ou não com o mundo da pesquisa de mercado, que tenham curiosidade com o universo da pesquisa.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, apresentação de cases, palestras com profissionais convidados, exercícios realizados em laboratório de pesquisa.

PROGRAMA

Aula 1
Introdução ao mundo de pesquisa

Aula 2
Técnica qualitativa e dinâmica de grupo

Aula 3
Técnica qualitativa: etnografia / netnografia

Aula 4
Técnica quantitativa

Aula 5
Como as técnicas se conversam: o papel do especialista e a análise e inteligência por trás dos dados

Aula 6
Um olhar para o futuro da pesquisa de mercado

DOCENTES

Mariana Loducca Kok
Sócia-fundadora do Coletivo Tsuru, psicóloga formada pela PUC/SP. Sempre gostou de entender o comportamento das pessoas, mas não quis fazer isto através de um divã. Mariana então se especializou em planejamento estratégico (Miami ad School/ ESPM), administração de empresas (CEAG/ FGV) e fez pós-graduação de ciências aplicadas ao consumo (ESPM). Foi sócia da CO.R Inovação, uma das primeiras boutiques de planejamento de marcas, branding e comunicação antes de idealizar sua atual empresa, Coletivo Tsuru, junto com Maeda Camarcio Barbosa