expcm
MENU
Imagem da área

Plano de Comunicação para micro e pequenas empresas: Criação e Apresentação

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 16 horas

PERÍODO: 09 a 30 junho/ 2018

DIAS DA SEMANA: Sábados

HORÁRIO: 9h – 13h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 3 parcelas de R$194,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 3 parcelas de R$174,60

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sjc@faap.br                 

CAMPUS: São José dos Campos

OBJETIVO:
Interpretar um plano de comunicação e dimensionar a correta aplicação de todas as suas estratégias por meio de peças de comunicação eficientes. Este curso apresenta as noções e conceitos básicos de design gráfico, pensando sua importância estratégica e a correta aplicação em diversas peças de comunicação.

A QUEM SE DESTINA:
Micro e pequenos empresários, startups, alunos dos cursos de Propaganda e Marketing, Administração de Empresas e Design

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, com apresentação de vídeos e estudos de casos, e atividades práticas de processos de criação.
Obs.: não é obrigatório, mas o participante poderá utilizar seu próprio notebook.

SUGESTÃO:
O aluno pode trazer para o curso um plano de comunicação de acordo com suas necessidades.

PROGRAMA

  • Briefing de criação: elaboração e entendimento da estrutura; conceito criativo e tema de campanha; aplicação correta de tipografia e cores em projetos gráficos; prática de definição do foco criativo
  • Criação para mídia impressa (folder / catálogo / cartaz / flyer / anúncios); tipos e técnicas de impressão; prática de desenvolvimento de esboços e montagem de layouts
  • Criação para mídia digital: telas básicas para site, modelos de webmail, banners interativos, mídias sociais (posts para Facebook e Instagram).
  • Criação para mídias externas (outdoor / painéis / banners / testeiras); conceitos de produção gráfica para envio de artes; prática e montagem de book de criação contendo todas as peças desenvolvidas.

DOCENTES

Prof. Luciano Urizzi
Arquiteto especializado na área de visumerchandising e pós-graduado em Design Gráfico pelo Senac-SP. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing, atuou nas principais agências de propaganda do Vale do Paraíba como Diretor de Arte e Diretor de Criação. Foi também Diretor de Arte na agência Eugênio DDB, em São Paulo, com foco na comunicação para empreendimentos imobiliários. Conquistou o primeiro lugar na 25ª edição do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo (categoria sudeste-interior), entre outros prêmios ao longo de sua carreira profissional. Atuou como professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marketing na FAAP - São José dos Campos, e do curso de Pós-Graduação em Design Gráfico no Senac - São José dos Campos. Nos últimos 9 anos, foi sócio do Magno Studio, escritório de design. Atualmente, desenvolve projetos especiais em arquitetura cenográfica, identidade visual e editorial.