expc
MENU
Imagem da área

Plano de Comunicação para micro e pequenas empresas: Estratégia e Inteligência de Mercado

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 16 horas

PERÍODO: 07 de abril a 12 de maio/ 2018

DIAS DA SEMANA: Sábados

HORÁRIO: 9h – 13h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 3 parcelas de R$200,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 3 parcelas de R$180,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sjc@faap.br                 

CAMPUS: São José dos Campos

OBJETIVO
Entender a importância de um planejamento adequado para a comunicação de uma empresa, produto ou serviço. Permitir a construção de um plano de comunicação adequado para cada necessidade empresarial, de acordo com o seu plano de negócios. Auxiliar na compreensão das etapas necessárias para uma comunicação eficiente.

A QUEM SE DESTINA:
Micro e pequenos empresários, startups, alunos dos cursos de Propaganda e Marketing, Administração de Empresas e Design.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, com apresentação de vídeos e estudos de casos, e atividades práticas.

PROGRAMA

  • Tipos de comunicação; relação Comunicação e Informação.
  • Modelos de comunicação (AIDA e 5 Ws); estrutura de um plano de comunicação; análise de cenários e definição de objetivos (primário, secundário, mensurável e específico)
  • Análise do público-alvo; construção de painel semântico; personas
  • Definição dos meios de comunicação; estratégias e táticas; métodos de avaliação e medida dos resultados.

DOCENTES

Prof. Luciano Urizzi
Arquiteto especializado na área de visumerchandising e pós-graduado em Design Gráfico pelo Senac-SP. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing, atuou nas principais agências de propaganda do Vale do Paraíba como Diretor de Arte e Diretor de Criação. Foi também Diretor de Arte na agência Eugênio DDB, em São Paulo, com foco na comunicação para empreendimentos imobiliários. Conquistou o primeiro lugar na 25ª edição do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo (categoria sudeste-interior), entre outros prêmios ao longo de sua carreira profissional. Atuou como professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marketing na FAAP - São José dos Campos, e do curso de Pós-Graduação em Design Gráfico no Senac - São José dos Campos. Nos últimos 9 anos, foi sócio do Magno Studio, escritório de design. Atualmente, desenvolve projetos especiais em arquitetura cenográfica, identidade visual e editorial.