lvprd
MENU
Imagem da área

Política nas redes digitais

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 12 horas

PERÍODO: 6 a 27 de maio/2019

DIAS DA SEMANA: Segunda-feira

HORÁRIO: 19h - 22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 2 parcelas de R$ 150,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 2 parcelas de R$ 135,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br     

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Discussão de estratégias sobre como fazer comunicação política profissional no ambiente da internet, por meio das redes sociais. As diretrizes são: conhecimento das redes, sujeitos e instituições mais atuantes; identificação e construção de canais; identificação e construção de narrativas; avaliação de conjuntura; formulação de conteúdo; argumentação; posicionamento; percepção de crise e oportunidades de inserção; formulação de redes de apoio e desconstrução de adversários.

A QUEM SE DESTINA:
Alunos dos campos de ciência política, ciências sociais, marketing, comunicação, relações internacionais e economia; candidatos à cargos públicos; profissionais do ramo de comunicação política; interessados por política em geral.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, buscando apresentação de teorias, conceitos e prática, de forma a potencializar debates específicos, apropriado para a análise de casos concretos apresentados em sala de aula.

PROGRAMA

Aula 1
Comunicação Política: da propaganda de governo até a campanha eleitoral
Aula 2
A arquitetura das redes sociais e a comunicação no Século XXI
Aula 3
Democracia digital e os desafios das campanhas digitais
Aula 4
Estudo de Caso: Eleições Municipais de 2016 e Eleições Presidenciais de 2018

DOCENTES

Prof. Victor Dias Grinberg
Professor nas graduações de Relações Internacionais e Ciências Econômicas da Faculdade Armando Alvares Penteado. Mestrando em Comunicação na Contemporaneidade pela Faculdade Cásper Libero (FCL). Especialista em Mídia, Política e Sociedade pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP), Graduado em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Fundação Armando Alvares Penteado (FECON-FAAP), Certificado em Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais, Métricas e Otimização - pela São Paulo Digital School (SPdS). Atua nas áreas de Comunicação Política, Comunicação Política Digital e estudos digitais aplicados à política.