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Processos Criativos de Moda - Concepção de Marca e Coleção

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 12 horas

PERÍODO: 29 de setembro a 20 de outubro/2018

DIAS DA SEMANA: Sábados

HORÁRIO: 9h – 13h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 3 parcelas de R$165,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 3 parcelas de R$148,50

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sjc@faap.br 

CAMPUS:  São José dos Campos

OBJETIVO
Tornar o aluno capacitado para criar uma marca e coleção de moda, conhecendo todo processo, desde o tema até o projeto final, utilizando recursos da própria criatividade para se destacar no mercado com identidade.

A QUEM SE DESTINA:
O curso é destinado a qualquer pessoa interessada em criar uma marca e/ou coleção de moda, seja quem ainda está entrando no mercado ou quem gostaria de aprimorar e inovar na profissão.

PRÉ-REQUISITO:
Maiores de 15 anos.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas sobre processo criativo e recursos para criação de moda. Discussões e atividades em grupo. Exercícios práticos individuais com realização de projeto final.

MATERIAIS NECESSÁRIOS (Só deverão ser adquiridos após o curso ser confirmado):
40 folhas sulfites 75g tamanho A4; 3 cartolinas brancas, tamanho A2; material para desenho de preferência do aluno (ex: lápis, lapiseira, borracha, caneta para desenho, lápis de cor, giz, canetinha, aquarela, etc), retalhos e sobras de tecido e aviamentos (opcional).

PROGRAMA

1ª aula
1. Apresentação do workshop e da docente
2. Discussão: moda, arte, negócios e comunicação.
3. O que é processo criativo
4. Como é ter uma boa ideia
5. Processo criativo:
   a. Elaboração do tema/pesquisa temática
   b. Painel imagético/referências
   c. Público-alvo
   d. Aplicação de tendências/discussão sobre cópia

2ª aula
 1. Processo criativo:
   a. Cartela de cores
   b. Texturas (tecidos, aviamentos, maquetes têxteis)
   c. Estamparia
   d. Formas e silhuetas
   e. Projeto final
2. Como diferenciar sua marca de moda no mercado
3. Maneiras de alcançar seu público-alvo

3ª aula
Como amarrar todo conteúdo em uma marca forte
Concepção final do projeto
Apresentação dos projetos

DOCENTES

Julia Guglielmetti
Formada em moda pela Faculdade Santa Marcelina (FASM), Julia Guglielmetti adora se envolver em tudo o que envolve criatividade. Escreve sobre estilo de vida, arte e cultura para veículos como UOL, Zupi, I Hate Flash e Molde & Cia. Foi sócio-proprietária da marca de moda Gralias, integrante do line up da Casa de Criadores e exportadora de moda criativa brasileira para países como Japão, França, Turquia, Arábia Saudita e Inglaterra. É produtora de editoriais de moda e figurinista de teatro, cinema e publicidade. Já fez cenografia de eventos e estabelecimentos comerciais. E, por fim, é professora de moda no SENAC, em São Paulo, e instrutora de workshops.