expfi
MENU
Imagem da área

Prospecção do futuro e inovação

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 28 horas-aula

PERÍODO: 08 a 29 de maio/2019

DIAS DA SEMANA: Segunda e Quarta

HORÁRIO: 19h10 - 22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 5 parcelas R$ 210,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 5 parcelas R$ 189,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo - Sede

OBJETIVO: 
Conhecer e aplicar prospecção do futuro à realidade.

A QUEM SE DESTINA:
Público em geral.

METODOLOGIA:
Abordagem teórica e prática sobre os temas, com exercícios em aula.

PROGRAMA

Aula 1
Inovação de produtos e serviços e exercício em grupo sobre um case recente.

Aula 2
Inovação em modelos de negócios e exercício em grupo sobre um case recente.

Aula 3
Teoria sobre prospecção e exercício em grupo sobre os problemas do amanhã (cenários).

Aula 4
Teoria sobre prospecção e exercício em grupo sobre os problemas do amanhã (tendências e megatendências).
Aplicação à prática em inovação.

Aula 5
Geração de ideias.

Aula 6
Agrupamento das ideias e detalhamento inicial dos conceitos.

Aula 7
Estruturação de conceitos de design.

DOCENTES

Carolina Matos
Co-Fundadora & Diretora da Bloom Futures. Experiência há mais de 15 anos, principalmente na gestão da inovação, estratégia e futuros, desenvolvimento de novos produtos, serviços e modelos de negócio, bem como na cultura da inovação. Também possui experiência em diversas metodologias de inovação e design thinking. Trabalhou com grandes empresas, tais como: Bayer, Fiat, Syngenta, Coca Cola, Vale, Gerdau, Hospital Albert Einstein, dentre outras.
Bacharel em Marketing e Publicidade pela ESPM possui MBA na FIA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação e atualmente realiza mestrado na FEA, USP.