lvppo
MENU
Imagem da área

Psicologia positiva nas organizações e no trabalho: Colaboradores felizes, empresas produtivas

Turma Confirmad

Turma Confirmada

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 42 horas

PERÍODO: 23 de abril a 6 de junho/2019

DIAS DA SEMANA: Terça e quinta

HORÁRIO: 19h – 22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$ 267,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$ 240,30

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br     

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
Contextualizar a evolução do Desenvolvimento Organizacional e as consequências do cenário do mundo VUCA - suas oportunidades e desafios.
Apresentar os conceitos, práticas e ferramentas e os benefícios que as pesquisas científicas já comprovaram sobre a Psicologia Positiva nas Organizações e no Trabalho. Dentre alguns TEMAS estão: SPIRE, PERMA, Felicidade Interna Bruta (FIB), Capital Psicológico Positivo, Resiliência, Esperança, Liderança Autêntica, Autoeficácia, Flow, Mindfulness, Investigação Apreciativa, entre outros.
Compartilhar com os alunos caminhos e contribuições da Psicologia Positiva focada num novo design para a transformação do clima e cultura organizacional, para que de forma fácil e rápida, possam revisar as políticas, programas e práticas que contribuam para a melhoria do bem-estar e da felicidade de seus colaboradores no trabalho e alcance de resultados sustentáveis para a empresa.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais, direta ou indiretamente, ligados aos processos gestão de RH e gestão estratégica de pessoas entre demais interessados na temática.

METODOLOGIA:
Explanação Dialogada, Aplicação de Testes, Exercícios Práticos e Vivenciais, Estudo de Casos.

PROGRAMA

Tema 1

  • Bem vindos ao mundo VUCA!
  • De Sigmund Freud a Martin Seligman: a evolução da teoria e das técnicas da Psicologia à serviço das Organizações.

Objetivo: Contextualizar a evolução do Desenvolvimento Organizacional e as consequências do cenário do mundo VUCA - suas oportunidades e desafios.
Tema 2

  • Ferramentas e Práticas da Psicologia Positiva

Objetivo: Apresentação de novos conceitos, pesquisas, ferramentas e práticas da Psicologia Positiva
Tema 3

  • Redesenhando o clima e cultura organizacional

Objetivo: Apresentação de cases e co-criação de um plano de atuação dos alunos diante de sua realidade organizacional.

DOCENTES

Simone Kabariti
Sócia Diretora da consultoria Simbolicah Assessoria e Desenvolvimento em RH, com 20 anos de experiência profissional em programas de desenvolvimento para Lideranças, aprimoramento de Equipes para alta performance e processos de transformação de Cultura de Empresas em Organizações Positivas. Possui licenciatura e bacharelado em Psicologia pela UNESP/ Bauru e pós-graduação em Administração de Recursos Humanos pela FAAP. Realizou diversos cursos como: Psicologia Positiva Latinoamérica_CiPPLA pelo IBI_Instituto Bienestar Integral – México, Psicologia Transpessoa l- ALUBRAT, coaching pela Associação Brasileira de Coaching Empresarial Executivo (ABRACEM), dentre outros.

Valdenice V.  Sanchez
Sócia Diretora da consultoria Simbolicah Assessoria e Desenvolvimento em RH, possui experiência profissional em programas de desenvolvimento para Lideranças, aprimoramento de Equipes para alta performance e processos de transformação de Cultura de Empresas em Organizações Positivas. Possui licenciatura e bacharelado em Psicologia pela UNESP/ Bauru, MBA em Recursos Humanos (FIA/SP) e pós-graduação em Administração de Recursos Humanos pela FAAP. É Coaching pelo ICC -International Coaching Community, especialista em Teoria Junguiana e palestrante em eventos importantes da área.

Adriana Prado
Possui 25 anos de experiência em gestão empresarial e recursos humanos em grandes organizações, como Braskem e Price Waterhouse. Como consultora em Psicologia Positiva, estrutura e mobiliza equipes em projetos de desenvolvimento de estratégias voltadas para a felicidade no trabalho, em empresas nacionais e multinacionais, tendo atuado em projetos no Brasil, México e Equador. É mestre em Liderança Positiva pela Universidade Tecmilenio (DF, México).