Faça Valer. Faça FAAP.

Recuperação Judicial

Não há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

DATAS A DEFINIR

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br 

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
Compreensão do instituto da Recuperação Judicial como opção para o restabelecimento da sociedade empresária e aspectos práticos concernentes ao referido instituto.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes, bacharéis, advogados, administradores, contadores, executivos que tenham interesse no tema.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, debates e estudo de casos práticos.

COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO:
Prof. Dr. José Roberto Neves Amorim

  • Verificação da crise da sociedade empresária, opção pela recuperação judicial e seus aspectos gerais;
  • Importância e responsabilidade dos participantes da recuperação judicial;
  • Plano de Recuperação Judicial: concepção e elaboração;
  • Financiamento da sociedade em recuperação judicial;
  • Assembleia de credores: negociação e aprovação do plano de recuperação judicial;
  • Governança: o papel fundamental do administrador judicial e do juiz;
  • Impactos do novo CPC na Recuperação Judicial;
  • Governança: instrumentos de acompanhamento do cumprimento do plano de recuperação judicial.

Prof. Marcus Elidius Michelli de Almeida
Doutor e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da PUC/SP; Professor de Direito Empresarial da Faculdade de Direito da FAAP; Advogado; Membro de comissão - Ordem dos Advogados do Brasil e assessor jurídico do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo; Juiz Substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo – TER; Tem experiência na área de Direito, com ênfase nos seguintes temas: falência e recuperação judicial, sociedade limitada, concorrência, propriedade industrial e consumidor

Profa. Tae Young Cho
Doutoranda em Direito das Relações Econômicas na PUC/SP, Mestre em Direito Comercial pela PUC/SP, pós-graduada em Direito Empresarial pelo COGEAE/SP, especialista em Direito Societário pela FGV/SP, graduada em Direito pela PUC/SP, professora de Direito Empresarial e de Ética e Direitos Humanos na faculdade de direito da FAAP-SP. Autora do livro “Governança Corporativa: uma abordagem jurídica da experiência brasileira”. Advogada, sócia de Lee, Brock e Camargo Advogados, com mais de 16 anos de experiência em assessoria e consultoria em operações de M&A, reestruturação de ativos, relações econômicas, propriedade intelectual, compliance, business inteligence.

Profa. Beatriz Quintana Novaes
Mestre em Direito das Relações Econômicas pela Faculdade de Direito da PUC/SP; Professora universitária; Advogada com experiência em recuperação judicial, administração judicial, operações de M&A, reestruturação de ativos, relações econômicas, contratos bancários e direito societário.

Prof. Leonardo Corrêa
LL.M (“Master of Laws”) da University of Pennsylvania; Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da PUC/RJ; Professor de Arbitragem e Métodos Alternativos de Solução de Disputas; Co-autor do capítulo – “El arbitraje comercial internacional en Brasil: Marco Legal y Jurisprudencial”, na obra, “El arbitraje comercial internacional en Iberoamérica”: coordenada por Cristian Conejero Roos, Antonio Hierro Hernández-Mora, Valeria Macchia e Carlos Soto Coaguila, Editora Legis, 2009; Advogado com mais de 18 anos de experiência em Contencioso Cível, Arbitragem, Negociação, Contratos e Análise Econômica do Direito.

Prof. Mauro Johashi
Engenheiro de Produção formado pela Poli-Usp com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/SP. Mais de 27 anos de experiência nos mercados financeiros e análise de risco em fusões e aquisições, especializado em serviços tais como: análises econômicas e de rentabilidade, plano de negócios, valuations, análises de viabilidade, planejamento estratégico, desenvolvimento da área de corporate finance e M&A da BDO Brazil para a gestão de riscos. Sócio responsável pela área de corporate finance e M&A da BDO Brazil desde 2003.

“A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo