exrp
MENU
Imagem da área

Redação Publicitária

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 36 horas-aula

PERÍODO: 28 de agosto a 25 de setembro/2018

DIAS DA SEMANA: Terças e Quintas

HORÁRIO: 19h10 – 22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$204,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$183,60

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.rp@faap.br    

CAMPUS: Ribeirão Preto

OBJETIVO
Preparar os alunos para a prática da redação publicitária. Oferecer por meio de simulações a vivência do dia a dia de um redator em uma agência de publicidade e propaganda. Estimular o espírito criativo no campo da comunicação. Orientar a preparação de um portfólio para a apresentação de seus trabalhos.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes universitários que pretendem seguir a carreira de redator publicitário; redatores publicitários que buscam aperfeiçoamento e atualização profissional, profissionais que precisam redigir textos envolventes e persuasivos, outros profissionais responsáveis pela criação de conteúdo em suas empresas.

METODOLOGIA:
Exposições dialogadas com recursos audiovisuais. Apresentação e análise de cases históricos. Laboratórios de criação: briefings reais. Orientação e avaliação das peças criadas.

PROGRAMA

MÓDULO 1
O processo criativo
a) Como ter ideias. Muitas ideias.
b) Como transformar as ideias em conceitos para a propaganda.
c) Como avaliar ideias e conceitos: Servem para a marca? São relevantes? São diferentes?
d) Como aplicar os conceitos nos diversos meios e plataformas.
 
MÓDULO 2
O dia a dia de uma agência de propaganda
a) Como criar com base em briefings reais: campanhas e jobs específicos
b) Como criar grandes campanhas,
c) Como lidar e resolver os jobs ‘carne de pescoço’
d) Como escrever para off e on-line. Semelhanças e diferenças.
 
MÓDULO 3
Como criar um portfólio atraente
a) Redigindo para impressos: revista, jornal, folhetos, mídia exterior e ambiente
b) Redigindo para audiovisual: tv/cinema, rádio
c) Redigindo para web: infinitas possibilidades
d) Avaliação das peças criadas, do portfólio

DOCENTES

Raul Otuzi Oliveira
Escritor e Redator publicitário, com passagens pela ETCO Ogilvy e Alta Comunicazione, atualmente na 6P. 
Autor dos livros “Tristes Finais para Começos Infelizes” (contos, 2015), “Cenas de Um Casal Publicitário: ou qualquer outro nas galáxias” (romance, 2016), “Os Seis Inseparáveis” (romance colaborativo, 2017). Tem mais de 20 prêmios na área de Criação Publicitária. Foi colaborador da Revista VIP Exame (Ed. Abril). Possui especialização em Didática do Ensino Superior pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2010).

A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.