exroi
MENU
Imagem da área

R.O.I. a Partir das Ações de Marketing e Comunicação

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 24 horas-aula

PERÍODO: 6 de abril a 18 de maio/2019

DIAS DA SEMANA:  Sábado

HORÁRIO: 9h - 12h35

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo:  5 parcelas de R$ 165,80
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor:  5 parcelas de R$ 149,22

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presenciais
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.rp@faap.br                   

CAMPUS: Ribeirão Preto

OBJETIVO: 
Aprimorar a gestão de empresas nos orçamentos e fundos promocionais, visando a otimização dos recursos do marketing e comunicação em sintonia com as metas de vendas e “Market Share”.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais gestores de marketing, vendas e administração financeira das empresas que pretendem implementar fundos promocionais em sintonia com objetivos em metas e também, “stakeholders” de publicidade, propaganda, comunicação e marketing.

METODOLOGIA:
Aulas teóricas expositivas, dinâmicas práticas de conscientização ao referencial teórico, estudos de casos e elaboração de projetos em sintonia com diferentes segmentos econômicos.

PROGRAMA

Capacitar profissionais a planejar, coordenar, gerenciar e implantar projetos de qualquer segmento e proporcionar aos participantes conhecimentos necessários para atuarem no ambiente competitivo através das técnicas de gestão da informação e da sua aplicação inovadora, transformando ações de marketing em soluções com alta performance nos negócios.

  • Introdução e conceitos de gestão de recursos de marketing e comunicação.
  • Implementação e elaboração de Fundos Promocionais para empresas e/ou rede de empresas franqueadoras.
  • Conceitos básicos de elaboração de objetivos e metas empresariais e promocionais.
  • Monitoramento de mercados visando elaborar posicionamento e participação da empresa diante da concorrência setorial.
  • Elaboração dos controles de gestão empresarial que visam o R.O.I. dos investimentos de marketing e comunicação em sintonia com objetivos e metas de vendas.

DOCENTES

Laércio Ferreira da Silva
Publicitário desde 1.981, professor mestre em administração de empresas. Sócio Fundador da Singullar Consultoria, desde 1997. Sócio Fundador do Instituto de Pesquisa INFOOH, desde 2012, autor da metodologia que monitora a audiência da Mídia OOH – Out Of Home. Sócio Fundador da Oasys – Outdoor Advertising System, desde 2016 e Presidente do Instituto IDÉO – Instituto do Desenvolvimento Ordenado da Publicidade na Paisagem Urbana.