Faça Valer. Faça FAAP.

São Paulo e suas Manifestações Culturais

Inscreva-se

CARGA HORÁRIA: 15 horas-aula

PERÍODO: 24 de outubro a 9 de novembro/2017

DIAS DA SEMANA: Terças e Quintas

HORÁRIO: 14h – 17h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 2 parcelas de R$ 150,00
Gratuito para os alunos de graduação da FAAP.

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
Por meio de manifestações culturais, promover uma reflexão acerca dos espaços urbanos da cidade de São Paulo na sua relação com comportamentos sociais.

A QUEM SE DESTINA:
Alunos de graduação da FAAP e de outras instituições de ensino.

PRÉ-REQUISITO:
Estar matriculado em algum curso de graduação.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas dialogadas, bem como aulas que contemplem o uso de ferramentas de aprendizagem ativa. O curso contará com o apoio de material bibliográfico, audiovisual, além de debates e discussões em sala, sobre os assuntos abordados.

Apresentação do curso – discussão sobre as imagens das duas cidades apresentadas pelos veículos de comunicação em massa (mainstream).

Movimentos periféricos: música, comportamento social e manifestações artísticas (grafite, moda, etc).

Centralidades: Avenida Paulista e Praça Charles Miller – valor simbólico no ontem e no hoje e manifestações artísticas.

A imigração e o retorno à tradição – aula externa no bairro da Liberdade.

Produção do trabalho final e encerramento do curso.

Profa. Claudia Muniz
Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Fundação Armando Alvares Penteado. Professora integrante do Núcleo Interdisciplinar de Professores da mesma instituição. Possui graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008) e em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (2013). Pós graduação lato sensu com o curso Habitação e Cidade, pela Escola da Cidade.

Profa. Nathalie Hornhardt
Mestre em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP. Possui graduação em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (2011). É professora na Faculdade de Comunicação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Participa como pesquisadora do Núcleo de Estudos em Mística e Santidade (PUC/SP) e do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Arte Sequencial, Mídias e Cultura Pop (EST/RS). É colunista do site Update or Die, onde escreve principalmente sobre comportamento, religiosidade e contemporaneidade. Tem experiência nas áreas de Mídia, Religião e Filosofia atuando principalmente nos seguintes temas: religião, comunicação, ética, felicidade e comportamento contemporâneo.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo