exspt
MENU
Imagem da área

Seu projeto na tela: como vender e viabilizar produtos audiovisuais

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 8 horas-aula

PERÍODO: 20 e 21 de março / 2018

DIAS DA SEMANA: Terça e Quarta

HORÁRIO: 19h10 –22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 3 parcelas de R$120,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 3 parcelas de R$108,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br      

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Apresentar um panorama do cenário de negócios do audiovisual brasileiro, ajudando o aluno a identificar oportunidades e a selecionar estratégias e ferramentas para concretizá-las. O programa irá dissecar a perspectiva do “outro lado do balcão” e trazer um novo olhar para a formatação de projetos audiovisuais voltados para canais de TV e streaming, da ideia ao produto final comercializável. 

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes e profissionais do campo audiovisual, interessados em vender projetos para a Televisão.

METODOLOGIA:
Apresentação das dinâmicas do mercado, estudo de casos demonstrando erros e acertos dos projetos, perguntas e respostas focadas nas necessidades dos alunos.

PROGRAMA

  • Produto: duração, custo, capacidade de produção, necessidade de parcerias;
  • Plano de produção;
  • Necessidades do mercado, pesquisa de projetos já realizados, identificação de espaço para produtos;
  • Definição de público alvo: características, o que consomem em conteúdo, identificação de players focados nessa faixa de mercado;
  • Diferencial do projeto;
  • Possibilidade de investimento de marcas e patrocinadores;
  • Análise de viabilidade e de riscos;
  • Orçamento;
  • Forma de captação em curto prazo e recursos alternativos;
  • Benefícios econômicos de longo prazo - Licenciamento de produtos, games, sequels (como Better Call Saul e  Breaking Bad), produtos alternativos, como Gaby Estrella que teve filme depois da série. Se quisermos mencionar outro projeto de cinema, o curta e o longa da Diana são excelentes exemplos de business.

DOCENTES

Krishna Mahon
Diretora de Conteúdo do History, A&E, Lifetime e H2, trabalha com produtoras independentes avaliando projetos originais de séries e documentários e identificando oportunidades de viabilização e de negócios. Com mais de 20 anos de experiência em televisão, participou da criação de séries premiadas como Gigantes do Brasil, O Infiltrado, History Drink, Até Que a Morte Nos Separe. Coproduziu com a Zeppelin a série Caos e produziu a versão brasileira da série Intervenção para o A&E, ganhadora do Emmy de melhor “Série Reality”. Trabalhou na Mixer de 2007 a 2010. Em 2008, produziu para o Discovery Channel os programas Soluções Para o Trânsito (indicado ao Emmy Internacional) e Chico Mendes: o Preço da Floresta. Foi produtora executiva do documentário “Chave da Casa”, finalista do festival “É Tudo Verdade”, em 2009. Trabalhou durante seis anos para no departamento de produção original da Discovery Networks, onde filtrou ideias de produção e acompanhou documentários e séries para todos os canais do grupo.