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Storytelling - A Emoção Através da Lógica: Cative, Convença e Converta

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 12 horas

PERÍODO: 3 a 15 de abril de 2019

DIAS DA SEMANA: Segunda e quarta

HORÁRIO: 19h - 22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 4 parcelas de R$ 162,25
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 4 parcelas de R$ 146,03

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sjc@faap.br

CAMPUS: São José dos Campos

OBJETIVO:
Os alunos aprenderão técnicas para ir desde o reconhecimento do contexto e sua audiência até a criação de narrativas envolventes, capazes de transformar a forma como as pessoas pensam, agem e sentem. Desenvolverão habilidades para construir a sua própria marca ou de seu negócio. Líderes aprenderão como aplicar o storytelling para engajar seus times e torná-los mais eficientes e motivados. Todos aprenderão como se tornar protagonistas de suas histórias.

A QUEM SE DESTINA:
Líderes e gestores de Marketing, Marca, produto, inovação e executivos que busquem compreender a aplicabilidade do Storytelling na venda de Valor, no engajamento de times, na formulação de briefing, na construção e venda de projeto/ferramentas de inovação, transformação cultural, na criação de conexão emocional com os clientes e usuários em todos os pontos de contato da marca. Empreendedores, Empresários e Startups que necessitem diferenciar suas marcas e aumentar suas barreiras competitivas.
Público em geral interessados aperfeiçoar suas habilidades de comunicação, tornando as envolventes no universo ON e Offline

METODOLOGIA:
Estudos de Caso, oficinas de trabalho aplicando ferramentas de canvas, storyboard, vídeos, dramatização e simulação, discussão em grupos.

PROGRAMA

Aula 1 - Storytelling - Sua Origem e a Inovação da Comunicação

  • Richard Branson, Dopamina e o Povo de Kalahari
  • A Era Digital-Cognitiva e a Economia de Atenção
  • Pessoas, Marcas e Negócios Devem Contar Histórias?
  • Estudo de Caso: Steve Jobs - O que alegra seu Coração
  • Atividade : Inspire-se Compartilhe sua paixão
  • Atividade II: Reformule a história que você conta a si mesmo antes de contá-la aos outros

Aula 2 - Storytelling da Religião ao Entretenimento

  • Storytelling da Religião ao Entretenimento
  • Storytelling em Liderança
  • Storytelling e a Ética um capítulo Especial
  • Cases: Sara Blakely - As calças de US$ 98 que inauguraram um Império
  • Cases: Papa Francisco: o Evangelizador-chefe
  • Case: Case Cole - Do Hooters para o alto escalão: uma Ex- garçonete compartilha sua história de sucesso
  • Case: Martin Luther King Jr. - Grandes storytellers se fazem, não nascem assim
  • Atividade I: Construa uma história em três passos
  • Atividade II: Veja o cenário maior antes de mergulhar nos detalhes

Aula 3 - Storytelling do Empreendedorismo ao Pitch de U$$ 1 Bilhão.

  • Storytelling nos Pequenos e Grandes Negócios
  • Storytelling nas Startups
  • Storytelling na Inovação
  • Case: A história de 60 segundos que transformou o mundo do vinho
  • Case: Richard Branson - Se algo não pode ser explicado no verso de um envelope, é lixo
  • Atividade: Elevator Pitch
  • Atividade: Dê a plateia algo por que torcer... Em 7 passos

Aula 4 - Storytelling – Construindo Marcas Líderes – Exotelling

  • Storytelling em Branding
  • Da Persona aos Arquétipos
  • Storytelling em Marketing
  • Digital Story
  • Os 7 Elementos do Storytelling para crescer seu negócio
  • Os 7 Níveis de Evolução do Stprytelling
  • Criatividade - Explorando o potencial certo do seu cérebro para contar as melhores histórias
  • Case: Bill Gates - Transformado Esgoto em água potável
  • Case: Heineken - Amazon - Apple - a Mulher no Século XXI
  • Atividade: Storyboard da Marca
  • Atividade II: Personificação da Marca

DOCENTES

Natalia Lion
Engenheira Bioquímica formada pela USP, especialista em Aceleração da Inovação e Empreendedorismo Corporativo pelo MIT, Inovação Estratégica, Neurociência do Consumo e Design Thinking por Stanford University, Digital Transformation pela Columbia University e Negociação em Alta Performance por Harvard University. Possui mais de 10 anos de Experiências Nacional e Internacional em mais de 15 mercados em Inovação Estratégica e Gestão de Projetos de Bootstrapping “from Scratch to Scale up” , Marketing e Gestão de Canais junto à Grandes Corporações como DuPont, Dow Corning e Dow Chemical. Hoje está à frente da T-Brand, Empresa de Inovação em Design Estratégico e Marketing, sendo ainda, Consultant Advisor da Guide Point e IDEO U Coach and Co-Designer.