lvum
MENU
Imagem da área

Urbe em Movimento: cidades, veículos e sapatos

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 18 horas

PERÍODO: 17 de setembro a 29 de outubro /2018

DIAS DA SEMANA: Segundas

HORÁRIO: 19h – 22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 4 parcelas de R$195,75
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 4 parcelas de R$176,18

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
O curso propõe uma reflexão multidisciplinar sobre a influência das transformações ocorridas na concepção do espaço urbano, sobre o design dos meios de transporte e dos calçados, durante o período de meados do século XIX até os dias atuais.

A QUEM SE DESTINA:
Arquitetos, urbanistas, designers, estudantes e público em geral.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas.

PROGRAMA

  • Urbe e industrialização (1850-1900)
  • Urbe e subúrbio (1900-1920)
  • Urbe e monumentalidade (1920-1940)
  • Urbe e verticalização (1940-1970)
  • Urbe e empreendimento (1970-2000)
  • Urbe e sustentabilidade (depois do ano 2000)

DOCENTES

Prof. Carlos Castilho
Graduado em Arquitetura e Urbanismo, atua como consultor, professor e palestrante na área do design da mobilidade há 25 anos, com domínio dos temas história do design e do transporte, design de produto e automotivo, mobilidade urbana, acessibilidade, biomimética, inovação tecnológica e design thinking. Atuou em algumas das principais instituições de ensino e entidades ligadas ao design de produtos e de transportes, tais como FAAP, FATTEP, FEI, IMT, IED e SAE Brasil. Docente desde 1998 na FAAP. Criador e coordenador do primeiro curso dedicado ao design de transportes na América Latina, o curso de extensão em Design da Mobilidade, em 2006, onde também foi responsável pelas disciplinas História do Design na Mobilidade e Fronteiras da Mobilidade. Seus alunos atuam em empresas como Aston-Martin Lagonda, Embraer, Fiat, General Motors, Google, Honda, Lamborghini, Mercedes-Benz, Nissan, Peugeot-Citroën, Renault e Volkswagen. Ocupa o cargo de vice-presidente voluntário da Associação Clube do Carro Antigo do Brasil, ONG com seis anos de existência,  voltada ao ensino dos processos de restauração de veículos antigos para jovens carentes em situação de risco social e ao público em geral. É responsável nessa instituição pela coordenação do curso de Introdução à Restauração de Veículos Antigos e pela disciplina História do Automóvel.

Profa. Heloísa Dallari
Arquiteta, doutora em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, professora de cursos de graduação e pós-graduação da FAAP, palestrante e consultora de Design de Interiores.

Prof. João Braga
É especialista em História da Arte pela FAAP; pós-graduado em História da Indumentária e da Moda pelo Instituto Paulista de Museologia; especialista em História da Moda pela Esmod de Paris; membro da Academia Brasileira da Moda com sede no Rio de Janeiro; palestrante e articulista; autor de 11 livros na área de moda (7 solo e 4 em co-autoria). Professor do curso de graduação em Design de Moda da FAAP/SP.