exws
MENU
Imagem da área

Workshop: Apresentação Além do PPT

SOBRE

CARGA HORÁRIA: a definir

PERÍODO: 2º semestre de 2019

DIAS DA SEMANA: a definir

HORÁRIO: a definir

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Preparar alunos e profissionais atuantes nas áreas de comunicação, marketing e mercado corporativo em geral para elaborarem apresentações assertivas, visualmente bem elaboradas e envolventes através de uma abordagem hands-on. Por meio de técnicas de roteiro e torytelling os alunos aprenderão a envolver e engajar a audiência com o conteúdo de suas apresentações, aliando pensamento estratégico a recursos criativos.

A QUEM SE DESTINA:
Público geral.

METODOLOGIA:
Aulas teóricas e práticas, com abordagem hands-on, em que os alunos colocarão a mão na massa para construir uma apresentação em sala de aula junto com os professores durante o desenvolvimento do curso.

PROGRAMA

Introdução

  • Perfil da audiência
  • Definição do objetivo e estilo da apresentação
  • Roteiro de conteúdo

Storytelling e narrativa

  • Tema e enredo
  • Criação do universo semântico
  • Função do conflito
  • Estratégias de argumentação
  • Construindo o clímax

Layout sem sair do PPT

  • Identidade visual
  • Princípios fundamentais da diagramação
  • Principais tipos de layout para os slides
  • Onde procurar fotos inspiradoras em alta resolução
  • Dicas para editar imagens
  • Fontes especiais

Recursos avançados

  • Formatação de tabelas
  • Criação de gráficos
  • Motion design
  • Recursos sonoros
  • Criação e uso de gifs
  • Edição básica de vídeos

DOCENTES

Andrea Olympio de Mello M. L. Carvalho
Publicitária, professora do curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da FAAP, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, integrante do Grupo de Pesquisa Comunicação, Consumo e Arte do PPGCOM-ESPM e Head de Planejamento da agência Accuracy.

Maria del Mar Reyes
Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Mackenzie e Professora de Direção de Arte e Criação Publicitária na Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP. Possui 20 anos de experiência em diagramação de livros, revistas, jogos educativos e apresentações para clientes como Ed. Terra Virgem, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Natura, FoodNetwork, Beting Books e Ed. Globo.