extn
MENU
Imagem da área

Workshop de Naming: a Estratégia do Branding na Construção da Marca

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 4 horas-aula

PERÍODO: 07 de junho / 2018

DIAS DA SEMANA: Sábado

HORÁRIO: 9h – 13h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 2 parcelas de R$110,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 2  parcelas de R$99,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sjc@faap.br                 

CAMPUS: São José dos Campos

OBJETIVO
Entender o processo de naming como uma estratégia para construção de marcas e, desse modo, como parte do modelo de gestão dos processos de Branding. No Brasil, a prática de naming ainda é pouco utilizada pelas empresas de pequeno e médio porte, por falta de metodologias adequadas ou por supostamente exigir investimentos altos. No entanto, é imprescindível que se construa um pensamento estratégico no momento de criar um nome para um produto, serviço ou mesmo para uma organização. Não se trata apenas de um investimento de marketing, mas de um primeiro passo assertivo para a construção de uma marca de sucesso.

A QUEM SE DESTINA:
Micro e pequenos empresários, gestores de startups, alunos dos cursos de Comunicação, Marketing, Administração de Empresas e Design

METODOLOGIA:
Aula expositiva, vídeos, estudos de casos e  exercícios práticos aplicados de acordo com briefing proposto ou a própria demanda do aluno.

PROGRAMA

  • Contextualização do design estratégico
  • Conceitos básicos de branding e sua importância nas corporações
  • O que é naming e sua relevância no marketing contemporâneo
  • Introdução ao processo de criação de nomes
  • Técnicas de naming
  • Exercícios Práticos de Criação de Naming

DOCENTES

Luciano Urizzi 
Arquiteto especializado na área de visumerchandising e pós-graduado em Design Gráfico pelo Senac-SP. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing, atuou nas principais agências de propaganda do Vale do Paraíba como Diretor de Arte e Diretor de Criação. Foi também Diretor de Arte na agência Eugênio DDB, em São Paulo, com foco na comunicação para empreendimentos imobiliários. Conquistou o primeiro lugar na 25ª edição do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo (categoria sudeste-interior), entre outros prêmios ao longo de sua carreira profissional. Atuou como professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marketing na FAAP - São José dos Campos, e do curso de Pós-Graduação em Design Gráfico no Senac - São José dos Campos. Nos últimos 9 anos, foi sócio do Magno Studio, escritório de design. Atualmente, desenvolve projetos especiais em arquitetura cenográfica, identidade visual e editorial. 

A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.